ZIKA VÍRUS – como prevenir e combater com a Homeopatia

Na visão da Homeopatia, devemos sempre estar fortalecidos para nos tornarmos imunes a qualquer tipo de agressão do ambiente, principalmente vírus, bactérias, parasitas etc. Quando estamos fortes, nosso sistema de autocura consegue repelir qualquer invasor porque não acontecerá o fenômeno da ressonância, onde a frequência vibratória do agressor entra em sintonia com a frequência energética do hospedeiro.

Estar fortalecido significa estar apto a suportar o ataque de qualquer tipo de vírus. Para tanto, nosso mental deve estar harmonizado com pensamentos construtivos, positivos e de confiança de que qualquer evento ruim será superado em nossa vida.

As nossas emoções são também a maior porta de entrada de invasores, mas como estarmos bem em meio ao caos que muitos estão vivenciando no dia a dia de suas vidas atribuladas? Por meio da higiene mental e emocional, da manutenção da autoestima alta apesar das adversidades, da confiança de que todos somos merecedores de dias melhores porque fazemos por merecer.

A ação do Zika Vírus é semelhante à ação do vírus da dengue e febre amarela, pois é transmitido pelo mesmo mosquito Aedesaegypti.

Dependendo da predisposição de algumas pessoas, a infecção pelo Zika Vírus pode levar ao desenvolvimento da Síndrome Guillain-Barré, uma doença que pode deixar a pessoa sem andar, respirar e ser fatal quando não tratada. Procure o hospital mais próximo ao constatar mais de três sintomas listados abaixo e se também apresentar fraqueza progressiva nas pernas e nos braços.

Os sintomas duram sete dias e podem ser confundidos com os da dengue, surgem 10 dias após a picada de um mosquito e incluem febre acima de 38ºC e manchas vermelhas na pele do rosto e, após algumas horas, podem ser acompanhados de: dor de cabeça constante; manchas vermelhas além do rosto, nos braços, pernas e abdômen; fadiga exagerada; hipersensibilidade ocular com vermelhidão; dor nos músculos, nas articulações, mais nas mãos e pés; e diarreia ou prisão de ventre com forte dor de barriga.

As homeopatias Sulphur CH5 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia por 30 dias em adultos e 15 dias em crianças e grávidas ajudará a aumentar a imunidade o que prevenirá a contaminação. Após, no segundo mês, tomar calcarea sulphurica CH5 – 2 gotas em um gole de água, 2 vezes ao dia por 30 dias em adultos e 15 dias em crianças e grávidas.

Professora Eliete M M Fagundes

Quer conhecer um pouco mais sobre a homeopatia, recurso rápido, barato e eficiente para você, sua família e conhecidos. Entre em contato comigo pelo email: celiaregina@terapeutaholistica.com.br ou pelo telefone (13) 32291915, celular (13) 981333201 ou pelo próprio site em Agendamento ou Contato.

Namaste.